O serviço de bicicletas partilhadas de Caldas da Rainha (Rainhas Bike Sharing) está a sofrer uma remodelação com vista a poder proporcionar a todos os seus utilizadores um novo desafio. Sabemos que o projecto está "A mover-se no caminho certo" lema da Semana Europeia da Mobilidade 2012.

Este ano, celebramos 3 anos de implementação de um serviço que foi já utilizado por muitos residentes e turistas , tendo registadas perto de 4.320 utilizações. Pretendemos introduzir novas funcionalidades, tecnologia, renovar as bicicletas e equipamentos que foram utilizados desde 2009.

Estamos empenhados em contribuir para que a Semana Europeia da Mobilidade 2012 permita a participação de todos nas diversas iniciativas que estão a ser preparadas, esteja atento nas próximas semanas. 

Junte-se a nós de 16 a 22 de Setembro. Contamos consigo!

4 comentários:

  1. Para que serve um serviço destes se no parque da cidade de Caldas da Rainha, as crianças não podem andar e aprender a andar de bicicleta? É proibido andar de bicicleta no parque. Porque é que o serviço Rainhas bike sharing não interpela os responsáveis?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. Caro João Alves, agradecemos o seu comentário. Gostaríamos de informa-lo que o cenário e as situações que refere estão a ser ultrapassadas dado que quem gere o Parque D. Carlos I tem demonstrado abertura para alteração de mentalidades e abertura desse emblemático espaço à sua utilização plena, incluindo as bicicletas. No último fim de semana, inclusivamente decorreu uma prova de resistência BTT de 3h onde parte do percurso foi realizado no Parque D. Carlos I.
      Por outro lado, é importante que a cidade acolha e integre a utilização da bicicleta no percurso para a escola e para o trabalho. O serviço RBS é apenas um dos muitos passos que é importante dar no sentido de ocorrerem melhorias na mobilidade dos cidadãos. Pertencemos a um grupo de trabalho que integra tb técnicos do município no sentido de se implementarem medidas e acções que melhorem os aspectos da mobilidade nao só dos utilizadores de bicicleta

      Eliminar
    3. Obrigado pelo esclarecimento. Fico satisfeito por tentarem inverter a situação que me parece de todo caricata quando, no passado, este parque teve serviço de aluguer de bicicletas para os mais novos.

      Eliminar